Domicílio Judicial Eletrônico passa a enviar comunicações também por e-mail
- ZPB Advogados

- 16 de jul.
- 1 min de leitura
O Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) agora conta com o envio de notificações por e-mail, ampliando a eficiência no acompanhamento das comunicações processuais. A novidade busca responder ao aumento de usuários desde que a plataforma passou a ser obrigatória para diversas pessoas jurídicas, promovendo mais previsibilidade e controle na rotina dos departamentos jurídicos.
Com a atualização, os usuários podem escolher entre três formatos: receber um e-mail a cada nova comunicação, um resumo diário ou não receber avisos por e-mail. Por padrão, os novos cadastros virão com a opção “não receber e-mails”, enquanto os já existentes foram configurados para o modelo de resumo diário. A mudança pode ser ajustada a qualquer momento nas configurações da plataforma.
O DJE segue como canal oficial para recebimento de citações, intimações e notificações, exigindo que empresas estejam devidamente cadastradas e com perfis habilitados para o acompanhamento, como administradores, gestores de cadastro e prepostos.
Neste cenário, manter o cadastro atualizado e uma rotina de monitoramento constante é essencial. A nova funcionalidade por e-mail não substitui o acesso à plataforma, mas reforça a importância de uma gestão jurídica preventiva e atenta para garantir segurança processual e evitar riscos de perda de prazos.






